sábado, 27 de novembro de 2010

A perfeição de Deus

 

No bairro do Brooklin, em Nova Iorque, Chush é uma escola dedicada ao ensino de crianças deficientes. Algumas crianças permanecem lá por toda a vida escolar,enquanto outras podem ser educadas em escolas normais.
Em um jantar beneficente da escola, o pai de uma criança fez um discurso que nunca mais seria esquecido pelos presentes.Depois de elogiar a escola e seu dedicado pessoal, ele disse:

- "Onde está a perfeição em meu filho Shaya? Tudo o que Deus faz, é feito com perfeição. Mas meu filho não pode entender as coisas como as outras crianças.Meu filho não pode lembrar-se de fatos ou números,como as outras crianças. Onde está a perfeição de Deus?"
Todos ficaram chocados com aquela pergunta, com o sofrimento do pai. E ele continuou:
- Eu acredito que quando Deus traz uma criança assim ao mundo, a perfeição que Ele busca está no modo como as pessoas reagem a esta criança.
Ele contou, logo após, a seguinte história sobre o seu filho Shaya:
- Uma tarde, Shaya e eu caminhávamos por um parque onde alguns meninos que ele conhecia estavam jogando beisebol, e meu filho perguntou-me:
- será que eles me deixarão jogar? - Eu sabia que meu filho não era atleta e que a maioria dos meninos não o queria no time. Mas entendi que se meu filho fosse aceito para jogar, isto lhe daria uma confortável sensação de participação. Aproximei-me de um dos meninos no campo e perguntei se Shaya poderia jogar. O menino deu uma olhada ao redor, procurando por aprovação dos seus companheirosde time. Mesmo não conseguindo nenhuma aprovação, ele assumiu a responsabilidade em suas próprias mãos e disse:
- Nós estamos perdendo por seis rodadase o jogo já está na oitava rodada. Eu acho que ele pode juntar-se ao nosso time e nós tentaremos colocá-lo para bater até a nona rodada.- Fiquei feliz quando Shaya abriu um grande sorriso.
Pediram a ele para colocar uma luva e ir ao campo para jogar. No final da 8ª rodada o time de Shaya marcou alguns pontos, mas ainda estava perdendo portrês. No final da 9ª rodada novamente alguns pontos foram marcados e agora, com dois fora e as bases com potencial para a rodada decisiva, Shaya foi escalado para continuar.
O time deixaria meu filho de fato bater nessa circunstância e jogar fora a chance de talvez ganhar o jogo?
Surpreendentemente, foi dado o taco de beisebol a meu filho. Todos sabiam que era quase impossível, porque Shaya nem mesmo sabia segurar o taco. Porém,quando Shaya tomou posição, o lançador moveu-se alguns passos para arremessar a bola suavemente, de maneira que meu filho pudesse ao menos rebater. Foi feito o primeiro arremesso e Shaya balançou desajeitadamente o taco e perdeu. Um dos companheiros do time de meu filho foi até ele e juntos seguraram o taco e encararam o lançador. Este deu novamente alguns passos para lançar a bola suavemente para Shaya.
Quando veio o lance, Shaya e seu companheiro de time balançaram o taco e juntos eles rebateram a lenta bola do adversário. O lançador apanhou-a e poderia tê-la lançado facilmente ao primeiro homem da base. Shaya estaria fora e com isto o jogo terminaria. Ao invés disso, o lançador pegou a bola e lançou-a em uma curva longa e alta para o campo, distante do alcance do primeiro homem da base. Todo o mundo começou a gritar:
-Shaya, corra para a primeira base! Corra para a primeira!
Nunca em sua vida ele havia corrido... Ele saiu em disparada para a linha de base, com os olhos arregalados e assustados. Até que ele alcançasse a primeira base, o jogador da direita ficou de posse da bola. Poderia ter lançado a bola ao segundo homem de base, o que colocaria Shaya para fora, pois ele ainda estava correndo. Mas, o jogador entendeu quais eram as intenções do lançador e assim lançou a bola alta e distante, acima da cabeça do terceiro homem de base. Todo o mundo gritou:
-Corra para a segunda base! Corra para a segunda!
Shaya correu para a segunda base enquanto os jogadores à frente dele circulavam deliberadamente para a base principal. Quando Shaya alcançou a segunda base, deu uma curta parada e o "adversário" colocou-o na direção da terceira base e todos gritaram:
-Corra para a terceira!
Quando Shaya contornou a terceira base, os meninos de ambos os times correram atrás dele gritando:
-Shaya, corra para a base principal!
Shaya correu para a base principal, pisou nela e todos os 18 meninos o ergueram nos ombros fazendo dele o herói, como se ele tivesse ganhado o jogo para o time dele e vencido um campeonato.
-Nesse dia - disse o pai docemente, e com lágrimas caindo sobre sua face - esses 18 meninos alcançaram a perfeição de Deus! Eu nunca tinha visto um sorriso tão lindo no rosto de meu filho!

Algumas pessoas ainda se preocupam com as outras!
Vamos ter a esperança de que todos podemos fazer a vida um pouco melhor para aqueles que nos cercam, e somente assim conseguiremos chegar à Perfeição de Deus!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Hamster

Oi pessoal eu tenho hamster quem tem comenta.Hoje eu vou ensinar a fazer tuneis para hamster de garrafa mineral (ou pet para hamster sirio)
 1-consiga garrafas de agua mineral

2-cola quente,fita crepe e arames podem ajudar muito!
 3-corte as garrafas em forma de túnel e e cole-as juntando faça o caminho que vc quer que ele percorra(dando voltas e tudo mais)!!
quando acabar enfeite tudo bem Bonitinho do seu gosto!!
e arrume um pedaço de papelao e cole o túnel nele-.-
aquele vai ser o Cantinho do seu Hamster Brincar todos os dias e sabe de uma coisa?!"Faça fora da Gaiola o Túnel por que todo dia ele fica na Gaiola ele precisa sair pra Brincar as vezes ne!então coloque o túnel fora da Gaiola e uma vez por dia coloque ele brincando la!gostou se saber mais coisas para hamster comente

Ballet


Ballet é muito bom,o sonho de toda bailarina é usar a sapatilha  de ponta.A primeira vez que vi o ballet foi quando eu assiti os filme da barbie " O do lago dos cisneis".Faço o 2°ano de ballet,não vejo a hora de passar para o 3°ano,para assim eu realizar esse meu sonho.
Quem gosta ou gostaria de fazer ballet?
Se você tambem tem alguma historia para compartilhar,comente! beijos...

BEM-VINDO

Oi tudo bem?bem-vindos ao meu blog