segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hamsters e Bolas de Acrílico (Globos de Exercício)

 

Hamster na bola de exercícios. http://www.flickr.com/photos/striatic
Você sabia que existem bolas feitas de plástico (ou metal) onde os hamsters podem andar e se divertir, mesmo quando o dono não pode cuidar dele naquele momento? Ela foi criada pela Habitrail, uma marca de gaiolas de acrílico para hamsters. É uma ótima invenção, uma vez que previne o hamster de se esconder em locais de difícil acesso, ter contato com outros pets talvez perigosos e de comer insetinhos no chão.
A bola de metal é mais complicada, pois o hamster pode prender a patinha e se machucar, então sempre recomendo a de plástico.
Uma vez dentro da bola, ele pode ser mantido, por exemplo, dentro de um quarto fechado.

Hamster correndo na bola de exercícios. http://www.flickr.com/photos/jamesbooth
Pesquisei em vários sites e ainda não encontrei nenhum que avisasse: NÃO DEIXE SEU HAMSTER SOLTO COM A BOLA EM LOCAIS ONDE EXISTAM ESCADAS. Isso é muito, muito perigoso para ele! Então é melhor mantê-lo ou no térreo ou dentro de um quarto.
Depois de 20 ou 30 minutos, o bichinho vai estar cansado de andar. Ele normalmente pára de correr e se senta, aguardando voltar para a gaiola. Se ele ficar mais tempo, existe um risco maior de ele fazer xixi e se sujar todo! Ele também estará com sede e fome depois da corrida, então procure deixá-lo na bola (também chamada de globo) por até 30 minutos. Intervalos sempre são benvindos.
Não se esqueça de tomar cuidado com gatos e cães no mesmo ambiente. Alguns podem achar legal dar patadas e fazer a bola voar longe e, pior, abrir!
http://i300.photobucket.com/albums/nn14/petsbr/exercise.jpgA bola deve ser lavada uma vez por mês, mais ou menos, ou quando estiver sujinha. ;)
Verifique o tamanho ideal do globo para seu hamster. Para anões russos, a pequena serve (acima de 12 cm diâmetro). Já para sírios, o diâmetro deve ultrapassar 16,5cm.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Boo:O cachorro mais fofo do mundo.

 Olá gente quem não tem vontatd de der um cachorro bem fofinho que de vontade de abraçar,beijar,aberta e etc.Mas tem um cachorro tão fofinho que ele esta no livro dos recordes o nome dele e Boo então vamos saber mais sobre ele.



 Um pequeno simpatico cãozinho tem conquistados milhares de fãs na internet.Já são mais de 500 mil amigos na sua pagina da internet no Facebook e seus videos ja foram vistrod por mais de um 1 milhão de vezes no Youtube.Boo,como e chamado o cãozinho da raça Lulu da Pomerânia,é considerado por muitos o cachorro mais fofo do mundo.Pelas fotos e pelos videos não tem como negar que o peludo é a coisa mais linda.No perfil de sua pagina na rede social ,ele "diz" que as pessoas o amam,que suas comidas favoridas são frango,queijo e flores,e sua cor preferida e rosa.Não da vontade de apertar?
 Veja algumas fotos do Boo:
                                                           


segunda-feira, 13 de junho de 2011

TMJ:Namoro entre a Mônica e o Cebola

 Esses dois quando pequenos era uma briga que so por Deus,Cebola com os seus planos para vencer a Mônica e a Mônica sempre andava agarrada com o seu coelinho,e sempre badia sempre nos meninos.
 Mas vamos pensar um pouco,ainda tem a turma pequena como a Mônica e o Cebola iriam se dar com o destino deles, sera  que o Mauricio pensou nisso nas conseguencias,uma coisa nos fãnsa gente faz que o proprio Mauricio não fez,pensar como ele iria fazer com os dois personagens,e nos pensamos e ainda estamos pensando nisso.
 Uma coisa que eu não gostei no gibi foi que no final o Cebola queria acabar o namoro e isso me deixou um pouco triste mais conforme a gente vai lendo a gente descobre muitas coisas,como eu so folheie quando eu vi ele bravo parei de folear e li nisso eu vi ele dizer ''Nosso namoro acabou'' gente eu quase que chorei.
 Para finalizar comente nesse poster para mim ter mais ideis sobre o que tenho que postar.Beijos adogo vcs