terça-feira, 30 de agosto de 2011

Porquinhos da India:Perguntas

  Perguntinhas basicas e rapidinhas,responder no comentario todas perguntas.

 Vc tem um porquinho da india?
*Sim e o amo muito.
*Sim.
*Não mais quero muito um porquinho:femea ou macho(escolhe um e responde)
*Não

 Vc queria ter quantos?

*1 ja ta bom
*2
*3
*3
*4
*5
*mais de 5

 Quais nomes vc daria?

Pessoal

Gente responde pf beijinhus

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Porquinhos da Índia

   Gente como todo mundo sabe é  que eu adoro postar animais aki no meu blog.Então vamos conhecer mais um animalzinho fofiz.

  Porquinhos da Índia:

  Os porquinhos da índia são roedores.O tamanho dos filhotes recem nascidos são 7,62 cm.Os machos pesam entrem 1 kg e 1,4 kg e seu tamanho é 35 centimetros.
  As femêas ja são mais leves,com aproximadamente 25 cm de comprimento e pesam entre 800 e 900 gramas.
  São muito doceis,e pouca vezes eles mordem,eles só mordem quando se sentem ameaçados.Seus habitos são diurnos,e vivem de 4  a 7 anos de vida.

  A alimentação dos porquinhos:

Os porquinhos porquinhossão herbívoros, e a fim de conservar a melhor forma física possível, devem receber uma alimentação adaptada, com teores suficientes em celulose. Eles não podem sintetizar a sua própria vitamina C, por isso ela deve fazer parte de sua dieta. O consumo diário de ração deve ser de 30 a 35 g e o de água deve ser de 50 a 100 ml. A dieta ideal é formada por ração específica para porquinhos-da-índia, verduras, repolho, couve, dente-de-leão e cenoura. Nunca dê frutas cítricas para roedores, pois irritam a mucosa bucal.

 A saude dos porquinhos:
   


 

Os porquinhos-da-índia são animais resistentes às doenças, porém, é muito importante fazer exame periódico verificando o aspecto e a sanidade dos animais.Muitas das doenças provem do manejo errado: da falta de higiene nos alojamentos, superpopulação, ambientes com pouca ventilação ou temperaturas elevadas, correntes de ar e ainda alimentação inadequada. A melhor prevenção é conservando as instalações limpas, bem ventiladas e fazer a verificação periódica nos animais, afastando também certos males como piolho, sarna e vermes. Não esquecer de colocar em quarentena qualquer novo animal introduzido na criação e manter uma alimentação fresca e balanceada.  Normalmente quando o animal está doente ele se torna triste e seus pêlos ficam secos e arrepiados. É importante que o pet seja levado no médico veterinário em caso de doenças ou qualquer problema de saúde.

  Os porquinhos da india e suas instalações:

Gaiolas, terrários e aquários. O dono é quem escolhe.

Ele deve ser mantido em instalações apropriadas (não utilize gaiolas de coelho e de Hamster), com fundo que não seja de arame, pois este material pode trazer danos a suas patas. Aquários podem servir como casinha, desde que sejam grandes e tenham ventilação adequada, evitando que o ambiente se torne muito quente e úmido.

 Suas raças e suas cores:


 
Pêlo longo
As raças de pêlo longo não são recomendadas para donos inexperientes, uma vez que exigem muito tempo e dedicação na manutenção e higiene do pêlo. Por vezes, devido ao descuro dos donos ou simplesmente porque estes pretendem uma manutenção mais fácil, o pêlo dos porquinhos-da-índia é aparado. Frequentemente o pêlo é atado por secções para que não se suje nem fique enriçado.
Peruano – O pêlo liso e comprido cai simetricamente para os lados do corpo do porquinho, fazendo um longo risco ao meio do dorso. O pêlo cresce para a frente dos olhos e pode chegar aos 30 cm. Existe também a variedade Acetinado, em que pêlo, mantendo todas as características descritas acima, é mais sedoso e brilhante.
Silkie or Sheltie – Originalmente apelidados de Angora, os Shelties são muito similares aos Peruanos, também com pêlo longo, mas em vez que terem uma franja sobre os olhos, o pêlo cresce na direcção contrária, sobre o dorso. Com o mesmo tipo de pêlo, mas numa versão mais brilhante existe a variedade Acetinado.

Coronet – Este Porquinho-da-índia têm o pêlo longo e liso, mas apresenta um remoinho de pêlos, ou roseta, no topo da cabeça. Não tem qualquer outra roseta no corpo.
Texel – Não apenas com cabelo comprido, mas também com ele ondulado, estes porquinhos são os de mais difícil manutenção. O corpo é curto mas a cabeça é larga.
Merino – Esta raça tem o pêlo longo e encaracolado e apresenta uma roseta na cabeça.
Alpaca – Tal como o Texel, mas com o pêlo a crescer para a frente dos olhos, formando uma franja.
Pêlo Curto
http://www.flickr.com/photos/davidmasters
Mais fáceis de manter, o pêlo destas variedades não deve exceder os 3 cm.
Inglês – Estes porquinhos-da-índia têm o pêlo curto e liso e podem ser de qualquer cor. Existe também a variedade Acetinada.
Abissínio – De ar despenteado, o Abissínio apresenta um pêlo áspero com remoinhos de pêlo, ou rosetas. O pêlo pode ser um pouco mais longo do que o normal num porquinho-da-índia de pêlo curto. As rosetas devem ser simétricas e bem definidas. O porquinho deverá ter pelo menos oito rosetas para fins de exposição, sendo dez o número desejável. Pode ter muitas cores ou apenas uma sólida. O Abissínio Acetinado é a variedade com pêlo brilhante.
Coroado – Semelhante ao Inglês, o coroado distingue-se deste por causa da roseta que apresenta na cabeça. Existem duas variedades:
  • Coroado Americano, (White Crested) onde o branco está restringido apenas à roseta, sendo o resto do corpo numa outra cor;
  • Coroado Inglês, em que a roseta é da mesma cor do pêlo do resto do corpo. Um Porquinho-da-índia com a coroa e pêlo branco denomina-se na mesma de Coroado Inglês.
Teddy – Apresenta o pêlo curto e cerdoso, dando ao porquinho-da-índia um ar despenteado. Existe também a versão Acetinada deste tipo.
Rex – Idêntico ao Teddy, mas geneticamente diferente.
Sem pêlo
Originalmente criados para fins laboratoriais, estes tipos tendem a ter sistemas imunitários mais frágeis e a sua introdução no mercado tem gerado alguma controvérsia. Os tipos sem pêlo são mais sensíveis às mudanças de temperatura e tendem a comer mais para manter a temperatura corporal.
Baldwin – Estes Porquinhos-da-índia não apresentam qualquer tipo de pêlo, apesar de nascerem com alguma pelagem, perdem-na antes de atingiram a idade adulta.
Skinny – Praticamente sem pêlo, estes Porquinhos-da-índia podem apresentar algumas regiões peludas, tais como as patas, o nariz, a cabeça ou mesmo as costas.
Cores
Unicolores – Pelagem constituída por uma cor sólida. Cores possíveis:
  • Açafrão
  • Bege
  • Branco (olhos vermelhos ou pretos)
  • Buff (Creme escuro)
  • Chocolate
  • Creme
  • Dourado (olhos vermelhos ou pretos)
  • Laranja
  • Lilás
  • Preto
  • Slate (Azul/Cinzento)
  • Vermelho
Padrões
Tartaruga – Pêlo liso com um padrão rectangular preto e vermelho. Estes blocos devem ter o mesmo tamanho. A linha divisória entre os blocos deve ser o meio das costas e da barriga. Existe ainda o padrão Tartaruga e Branco, que para além do preto e vermelho apresenta também blocos de cor branca.
Brindle – Esta pelagem é composta por duas cores, uma mais clara e outra mais escura espalhadas por todo o corpo.
Himalaia – Praticamente todo branco, o Himalaia tem contudo algumas zonas mais escuras, geralmente chocolate ou pretas, tais como os pés, as orelhas e o nariz. Os olhos são vermelhos.
Dálmata – O nome diz tudo. Este Porquinho-da-índia tem uma pelagem branca com pintas de cor escura por todo o corpo.
Holandês – Este Porquinho-da-índia é bicolor: uma cor sólida cobre todo o corpo, exceptuando uma banda branca sobre as costas e a barriga. O focinho também é escuro, mas é percorrido por uma faixa branca.
Ruão – Este padrão é composto por duas cores que se encontram uniformemente espalhadas por toda a pelagem. Perto de um pêlo escuro surge um de cor clara, e assim sucessivamente, lembrando sardas.
Agouti – Muitas vezes este padrão é confundido com o Ruão, pois o efeito é semelhante. Apesar de haver uma combinação de duas cores, é o próprio pêlo de contém as duas tonalidades.


 Nos proximos posts em diante teremos mais coisas falando sobre os nossos porquinhos(eu não tenho mais predendo)

 Bjs ate a proxima

domingo, 28 de agosto de 2011

Amigos

 Gente quem sabe que ter amigos eh uma otima coisa.E quem naum tem amigos deve ser uma coisa muito dificil.
 Vamos ver um exemplo:

 Ex:

 A Pilar de Rebelde não tem amigos e tenta se aproximar dos rebeldes para ficar mais enturmada.
 Dissem quem tem amigos,amigos sempre terás.E para quem tem é quem naum tem amigos nunca terás(Inventei isso agr).
 Se tiver um pre-adolecente,ou uma criança ou ate mesmo um adolecente tente fazer amizada para que ele ou ela não se sente só.
 
  Bjs gentes Kiss Kiss bye bye

Novidade

  Gente a novidade é que apartir de hoje vou postar postes com letra coloridas para deixar o blog mais legal e com mais acesso pois assim vai ficar muito zika né?Bjs

Meus amigos

 Meus amigos e amigas mais legais da minha escola:
   
    Stephany:irmã de coração
    Pedro:esse eh o cara
    Beatriz:boa migah
    Maria Eduarda:muito engraçada
    
 Esses são meus amigos muito legais,idiotas,besta e inteligente sempre estão me dando uma força e vc tem amigos assim que sempre estão ali do seu lado para tudo que der e vir se tem comente.Bjs até aproxima

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Roberta Messi

 A Rebelde roberta e linda fala serio gente eu falo que sou ela.Um dia falei para minha mãe:
  -Quando eu virar adolecente quero ser rock.
 Pensei depois quero ser uma rock igual a Roberta pq o rock dela é leve não akele rock pessado que usa tudo preto tudo,tudo,tudo.
    Olha uma foto dela ai  gente:
 

Informação super legal aos fãs de Rebelde

 Gente tenhu uma novidade muito boa que quando contei ao pessoal da minha sala eles ficaram muito felizes e me abraçaram,espero que vcs fiquem felizes tbm ok?
 Eu agora vou assistir Rebelde ou melhor vou começar a assistir Rebelde na tv ne rsrs pq na net eu ja assisto então o pessoal ficou muito feliz amaram e agoro sou mais uma deles mais uma fã fanatica por Rebelde.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A unha

 Oiie gente quem e menina sabe que e muito importante pintar as unhas e outra tem uma unha horrivel bem curtinha parecendo unha de muleke eu quando vejo uma unha assim eu fico maluca tenho vontade de vira e falar: -Menina vc não tem vergonha na cara não olha sua unha parece unha de menino isso e demais um menino nunca vai te namorar.Então se vc tem unha curtinha não quero te ofender mais eu sou assim e meu estilo sou sincera e ate demais  e um pouco melhor vcs se acostumarem para falar que so seguiu e depois não segue pq eu te ofendir.Então voltando ao assunto as unhas são lindas de mais e é isso do que todas as meninas precisam é nosso charme as unhas para mim as unhas são minha vida tbm e pra vc comente.